quarta-feira, 23 de maio de 2018

Adormecido - Vivy Keury

Sinopse:Depois de ter sentido o gosto amargo da traição, e pior — vindo de quem nunca havia esperado — Michael resolveu se mudar para Goiânia-GO. Deixou seus amados pais, e a cidade de Santa Catarina para ir morar com sua tia, Amanda. Em seus planos estava à ideia de terminar seus estudos e consequentemente esquecer o motivo que o fez ir embora.
Anos se passaram e, além de concluir seus estudos, Michael acabou se formando em dois cursos diferentes. A vida fez com que ele mudasse não só fisicamente, mas sentimentalmente também. Agora ele era um homem com uma vida financeira confortável, dono de uma academia famosa com diversas filiais espalhadas pelo Brasil.
Depois de tanto tempo longe, Michael estava de volta à sua cidade natal por um pedido de sua amada mãe, Bianca. Em sua mente era somente a passeio. Será? 
Até quando um sentimento pode permanecer adormecido?
“Eu era apenas um garoto iludido que só queria ter sido enxergado por ela, e ter tido a oportunidade de confessar o que sentia e se possível, ser correspondido na mesma intensidade. Ao contrário disso, eu fui ridicularizado. Em contrapartida, decidi mudar. Não por ninguém, mas por mim mesmo. Já não era mais aquele gordinho cheio de dobras na barriga no qual tanto fora humilhado no passado. Entretanto, pensei que houvesse conseguido sufocar aquele sentimento por Melissa, porém ao reencontrá-la, vi que estava redondamente enganado. E, infelizmente, ele ainda permanecia ali, apenas adormecido em meu coração. (Michael)”


                                                                   ****
Michael era só um adolescente apaixonado. Tímido e sem jeito com as garotas, sonhava em conquistar a que para ele, era a mais bonita, e contava com a ajuda de seu único e melhor amigo para isso.
Ele só não esperava ser tão humilhado e traído pela pessoa em que mais confiava.
O jovem decide tomar uma decisão , se mudar para Goiânia, esquecer a garota que tanto o magoou e nunca mais ser o garoto motivo de piada.
Anos depois, Michael se torna um Personal Trainer renomado, talentoso e totalmente diferente da pessoa que um dia  foi.
Após um pedido de sua mãe, ele resolve voltar a cidade para passar um tempo com a família, acreditando que tudo que sentia por Melissa, já havia passado e que ficaria na cidade apenas para passar um tempo com os seus pais.
Mas não era isso que sua mãe havia planejado, e logo Michael se verá frente a frente com a única garota que ele foi capaz de amar.
Será que o que ele um dia sentiu realmente havia acabado, ou estava somente adormecido?


                                                                        ***
Adormecido é um conto, escrito pela autora Vivy Keury.
De leitura fácil e rápida, vemos o crescimento e amadurecimento de Michael, um jovem 
que durante anos sofreu bullying na escola, por não ter um corpo atlético e ser tão bonito como os seus colegas.Mesmo sendo magoado e traído, o jovem consegue se reerguer e dar a volta por cima, só que no meio do processo, ele acaba se esquecendo de quem era e vai precisar se reencontrar,com a ajuda dos conselhos sábios de sua mãe, e a presença da pessoa que um dia ele amou.



"Eu só espero que aquele menino doce e de coração genuíno, continue dentro de você. Por mais que tenha sofrido, não deixe que seu verdadeiro eu se perca. Acredito que sempre podemos mudar a carcaça, mas o conteúdo que habita nela, jamais."






Adquira o conto Adormecido pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B07BFCD7HW

3 comentários:

  1. �������� Sem palavras o suficiente para agradecer, amore. Muito obrigada por essa resenha maravilhosa. Agradeço pelo apoio de sempre. ����������

    ResponderExcluir
  2. O livro é perfeito e a Vivy arrasa , uma autora que tem ótimos livros e esse é ótimo, uma historia linda ,vale apena adquirir o livro .

    ResponderExcluir
  3. Onde posso baixar o PDF ? Não consigo comprar na Amazon

    ResponderExcluir