segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mexa Comigo - Josy Stoque

Sinopse: Giulia Mabiuzzi é uma imigrante italiana com um sonho: se tornar vedete em um Brasil falido e em guerra. Com a ruína dos cafezais, o pai de Giulia se transforma em um homem amargo, que tenta obrigá-la a se casar com um dos poucos italianos da colônia que prosperaram. A fim de proteger a filha mais velha dos castigos de seu marido, a mãe lhe dá tudo que conseguiu economizar para que ela fuja. A jovem deixa a família, no interior da Província de São Paulo, e procura na capital a porta de entrada para o estrelato. Em pleno Carnaval de rua, ela esbarra, literalmente, no produtor artístico Andrei Chermont, um bonito e sensual francês que aposta alto no sonho da inexperiente dançarina. Convidada a viver por um ano no palacete do charmoso professor, Giulia terá aulas de dança, canto e etiqueta, mas outros sentimentos, além de gratidão e admiração, vão se emaranhar dentro dela: a paixão que a presença de Andrei desperta em seu corpo, o modo carinhoso de tratá-la que acalenta seu coração e o amor que, por fim, toma completamente sua alma.

Mexa Comigo é o primeiro romance histórico de Josy Stoque, autora da trilogia erótica Puro Êxtase e da comédia picante Eu Nunca.

                                                                         ♥♥♥
Giulia Mabiuzzi é uma jovem simples. que conhece apenas a província em que vive, mas que viaja o mundo através dos livros e das ondas do rádio.
Cansada das feridas causadas por seu pai por ser uma jovem decidida e sonhadora, Giulia com a ajuda de sua mãe foge para a capital com apenas uma trouxa de roupa,uma pouca quantidade de dinheiro e o sonho de se trasformar em uma grande dançarina.
Em um dia de Carnaval Julia, acaba se distraindo e esbarra em Andrei Chermont um produtor artístico francês e galanteador que vê em Giulia a mesma paixão que alguém do passado e então convida a moça para sua casa para que discutam uma forma de tornar o sonho e talento dela em realidade.
Andrei faz então uma proposta, Giulia deve morar em sua casa durante um ano tendo aulas de etiqueta, literatura, história, dança e tudo mais que  Chermont possa lhe ensinar, e então o jovem professor irá transformá-la em uma verdadeira estrela.
Após discutir todos os termos do contrato a moça resolve aceitar a proposta mesmo estando receosa.
O que ela não esperava, era se encantar pelo seu professor de maneira tão rápida, e passar a sentir coisas que antes lhe eram desconhecidas.
Giulia nunca teve um namorado, mas o desejo que sente por Andrei, e o jeito galanteador do francês a deixam confusa.
Andrei teve seus motivos para propor o contrato e sabe que a jovem é diferente de qualquer pessoa que conheceu em sua vida.
Será que Andrei contará a verdade sobre seu passado a Giulia? 
Ela conseguirá realizar seu sonho e então voltar a sua terra para resgatar a irmã mais nova?
Os dois conseguirão esconder o que sentem, ou se entregaram ao desejo ?
Descubra em Mexa Comigo, o primeiro romance histórico de Josy Stoque.

                                                                     ♥♥♥
Mexa Comigo, nos leva a viajar pela cultura e história do Brasil, em um tempo onde ser uma mulher livre e decidida não era bem visto pela sociedade.
Giulia assim como todas as personagens de Josy Stoque, sabe exatamente o que quer e vai lutar para conquistar.
Ser uma artista é muito mais do que conseguir fama, é a sua chance de salvar sua irmã de um pai torturador e cruel e se Andrei queria lhe ajudar, ela ia aproveitar ao máximo essa oportunidade, e ainda contaria com o apoio de pessoas próximas ao francês, que vão fazer de tudo para guiá-la nessa jornada  .
Andrei mesmo encantado por Giulia precisa manter tudo nos eixos para que consiga realizar exatamente o que quer, mas lidar com a jovem mais decidida que  conhecido não era tão fácil quanto ele imaginara.

"Se desistir de si mesmo, terá perdido não apenas a sua honra, como também sua alma.Não me diga que o que estou olhando agora é uma carcaça oca e podre. Se você acreditar nisso, nunca mudará a maneira que a sociedade o encara."

Fazia algum tempo que não lia um enredo histórico e preciso dizer que Josy Stoque arrasou nesse livro.
Mais uma vez a autora nos mostra personagens reais, decididos e sonhadores que vão lutar contra tudo e todos para conquistar um grande sonho, em um tempo onde o certo era viver apenas o que lhe era destinado, sem grandes aventuras.
Além de conhecermos uma história de amor, cheia de segredos somos apresentados a época de belos vestidos, ao samba, jazz e tudo que construiu um país onde sua maior riqueza é a diversidade.
Mexa Comigo é uma mistura de pureza e sensualismo.
Maravilhoso e rico em detalhes históricos, o livro mostra que a autora pode se aventurar pelo gênero que quiser e quem ganha são os leitores que são presenteados com enredos cativantes, capazes de te marcar , ensinar e surpreender.
Josy Stoque nos presenteou mais uma vez com uma história fantástica sobre sonhos, descobertas e amadurecimento.
E mal posso esperar pelo que vem por aí.

"A beleza de seu coração te faz única.Nunca a perca.Use sua arte para se expressar. Ela é a voz das minorias e, no seu caso a dança é seu grito de liberdade. Você tem tudo para se tornar uma grande inspiração para as massas..."



Adquira Mexa Comigo, o primeiro romance histórico de Josy Stoque, pelo link:
>>> https://www.amazon.com.br/dp/B06XRD82GX/ , e conheça a belíssima jornada de Giulia Mabiuzzi.



Acompanhe a autora pelas redes sociais: 

  Fanpage Josy Stoque 
  Instagram @josystoque  
  Twitter @josystoque
  Wattpad JosyStoque 





Beijos e até a próxima <3 



4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh Vannnnnnnn que linda resenha! Muito obrigada!!! Admito que estava ansiosa para a primeira resenha sair!!! Fico imensamente feliz que você tenha gostado tanto. Apesar do trabalho que me deu para escrevê-la, eu amei cada linha!!! Passei um bom tempo com eles e sou completamente apaixonada. Muito obrigada por indicar. Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como era de se esperar, eu amei a história, amei o seu cuidado com os detalhes e adorei poder ler e me apaixonar por esses personagens maravilhosos.
      Esse livro é um sucesso ♥
      Obrigada por me dar a chance de conhecer essas história linda.

      Excluir
  2. Eu vou leeeeer. Não vejoooo a hora <3

    ResponderExcluir