quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Entrevista - Autora Babi Dameto

Pensei muito em quem escolheria para entrevistar. E cheguei a conclusão, que deveriam  ser autores que eu realmente admiro e gosto.Por esse motivo não havia pessoa melhor pra ser a primeira entrevistada do que a linda Babi Dameto.





Barbara V. Dameto é paulista, casada e mãe de dois filhos. Começou a escrever devido ao amor pela leitura, e somente após ler uma série em especial ( Saga Crepúsculo) deu inicio a sua carreira de escritora, passando para o papel tudo aquilo que vagava em sua mente. Começou escrevendo fanfics após começar a ler em plataformas específicas. Desde então não parou mais. Dedica seu tempo em escrever e cuidar da sua editora o qual tem em parceria com a autora Jéssica Milato. Vivendo Sob Mentiras foi seu primeiro livro, porém só após 5 anos decidiu finalmente publicá-lo. A autora possui mais alguns títulos completos, os quais pretende lançar em breve. Acredita que a literatura nacional tem muito o que voar, basta que lhe deem asas.


Eu fiz algumas perguntas para a autora e ela respondeu com o maior carinho. Vem comigo conhecer um pouco mais sobre ela e suas obras ♥    


                                                                                 
Pergunta:O Que te motivou a começar a escrever?
Babi:Não é segredo para ninguém que sou fissurada na Saga Crepúsculo. Depois que li os livros e em seguida saiu os filme eu me revoltei em não ter uma continuação para o Jacob. Claro que o foco não era ele, mas de certa forma ele roubou muitas cenas e encantou que leu os livros e se apaixonou pela Saga. Com isso fui atrás de fanfics que contavam sobre ele. Numa época “dark” da minha vida, eu decidi fazer o meu final, a escrita me livrou de entrar em uma depressão sem volta. Me envolvi e tomei gosto, quando conquistei leitores percebi que era boa no que eu fazia e com isso fui me aperfeiçoando e criando os meus próprios personagens e enredos.



Pergunta: Quais são as suas obras já lançadas?
     Babi: Meu 1° livro foi Vivendo Sob Mentiras, lancei ele em físico pela Editorial Hope, a qual tenho sociedade com minha amiga Jéssica Milato. Os demais, ainda estão a caminho, mas já podem ser encontrados em e-book pela Amazon.
A Escolha Perfeita e Uma Nova Chance, que futuramente serão lançados em físico também. Além dos demais projetos que estão encaminhando-se ao longo dos dias.

Pergunta:Você se inspira em alguém para criar os personagens?
     Babi: Sinceramente, não. Confesso que em Vivendo Sob Mentiras, Alyson tem muito da minha personalidade quando adolescente. Mas os personagens sempre surgem do nada na minha cabeça, eu apenas procuro entendê-los e dar a eles o que eles mesmo pedem. É meio louco, eu sei, embora seja isso mesmo que aconteça. Eles me gritam. (risos)


Pergunta: Qual dos seus livros foi mais difícil para escrever?
Babi: Foi dar um final para A Escolha Perfeita, porque a Kayla me encantou de tal modo que fiquei em dúvidas.


Pergunta:   Qual o seu livro preferido?
Babi: Não tenho apenas um específico, tenho muitos. Como citei lá em cima, sou fissurada pela Saga Crepúsculo, mas tenho diversos livros que são meus queridinhos.


Pergunta:  Qual o seu autor preferido?
Babi: Não tenho um autor preferido não, todos os livros que leio e me encanto com toda certeza é mérito do autor, então... Se me tocou, encantou, foi bom. É o bastante para mim.


Pergunta:Sua família te apoia na escrita?
Babi: Bastante. Eu revelei somente quando lancei Vivendo Sob Mentiras que eu escrevia. Ficaram chocados, mas todos felizes e orgulhosos. Minha mãe sempre vem com uns enredos malucos para eu dar vida. É muito legal.


Pergunta:  O que você acha mais difícil no meio literário?
Babi: Reconhecimento? Alcançar público? Eu não consigo definir o que é mais difícil, pois o meio literário depois que eu o conheci deixou de ser o paraíso que eu idealizava. Claro, eu amo escrever e parar é algo que nunca farei, mesmo que seja somente para satisfazer somente a mim mesma.
Vejo que muitos esqueceram do real fato da literatura em si, vejo livros apelativos, escritas grotescas, enredos absurdos os quais o autor não quis perder cinco minutos do seu tempo pesquisando e mesmo assim, esse livro e o autor viram o auge, enquanto muitos outros batalham, estudam procurando levar o melhor ao leitor e esse autor fica para trás. O mundo literário é mesquinho, digo isso porque vejo a realidade e sofro na pele também. Mas como diz o ditado: O sol brilha para todos. Vamos em busca da luz ;)


Pergunta:  O que podemos esperar em 2017?
Babi: Hum... Esse ano eu tenho vários projetos em mente, mas como trabalhei o ano inteiro com a Editora, além de meus próprios livros, preciso de um descanso. O meu ano começará em Fevereiro, recheado de novidades e uma nova autora Babi Dameto irá surgir. Novas obras, novas parcerias, quero dar uma repaginada em tudo para seguir meu caminho da melhor forma possível. Aprendi muito em 2016 e os erros não irão se repetir. Estou focada e dedicada em Dependentes – que se encontra na plataforma Wattpad -, será uma série de 3 livros. Não será continuidade, cada livro irá contar a história de um casal. Está quase finalizado e pretendo lançá-lo no máximo, na primeira semana se Fevereiro.  


Bate e Volta 

  Uma palavra
 Babi: Perseverança
  
 Um sentimento 
 Babi: Amor
  
 Deus é
 Babi:
   
 Familia é 
 Babi:Minha base
   
 Um vício 
 Babi: Escrever

 Me irrita
 Babi: Mentiras
  
 Uma comida 
 Babi: Yakissoba

  Uma série/ filme que todos deveriam  ver
 Babi: Prison Break e One Tere Hill
  
Um pensamento 
Babi: Buscar a realização

 Um sonho
Babi: Ir para Disney 


                                                                        ♥♥♥

      Quero agradecer a Babi Dameto por ter respondido as perguntas com tanto carinho. E se vocês não conhecem os livros dela, vou deixar o link dos e-books.

      





      Tenho certeza que vão se apaixonar por essa autora que pra mim é uma das melhores do Brasil e um amor de pessoa, que sempre me responde com o maior carinho.            Barbara sua linda, mal posso esperar pelo que vem por aí e desejo de todo coração que você conquiste cada vez mais  leitores.                                                                                              Estou ansiosa pelo que vem por aí...




       Beijosss e até a próxima...♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário