terça-feira, 2 de maio de 2017

Entrevista - Autora Mércia Ferreira

Nossa entrevista desta semana é com Mércia Ferreira, autora do livro Na Calada da Noite,lançado em e-book pela Editorial Hope e que em breve estará disponível em formato físico.



♥♥♥

Escritora e Estudante Piauiense, Mércia Ferreira aventura-se por diversos Gêneros literários, sendo a escrita e leitura, suas maiores paixões. Escreve desde o Mistério/suspense, com um toque de terror ao romance e contos diversos. As características principais de sua escrita são a tragédia e o crime.
Amante dos animais e da natureza. Preza pela vida e pela sua família acima de tudo. Encontrou o amor nos olhos de um alguém e decidiu que ele seria o homem de sua vida, seu noivo, amigo, conselheiro e companheiro de todos os sonhos e planos.
                                                                   ♥♥♥
Pergunta:  O Que te motivou a começar a escrever?                                                   Mércia: Aquela enorme necessidade de colocar para fora tudo o que se passava em minha mente. A ideia de desabafar entre páginas aquilo que estava represado, principalmente nos momentos mais difíceis. Ademais, em muitos momentos sentia falta de algo nos livros, então passei a me dar aquilo que eu buscava em paginas e não encontrava. 

Pergunta:  Fale um pouquinho sobre NA Calada da Noite.                                                 Mércia: Na Calada da Noite é um romance policial que já se inicia em meio a ação de um crime, onde o mistério vai apenas crescendo a cerca dos motivos pelo qual Erick poderia ter sido assassinado. Nesta trama encontramos os investigadores Bittencourt e Queiroz, amigos de longa data, donos de um humor ácido e irônico, mesmo quando lidam com coisa seria. Porém, o mais esperado por mim, é a surpresa do leitor quando ao desenrolar da historia e a descoberta do(s) assassinos. 

Pergunta: Esse é o seu primeiro livro lançado?                                                           Mércia: Não. Na calada da noite é o meu segundo livro publicado, dentre muitos engavetados. O meu primeiro lançado foi O Mistério do Alvorada Hotel, em 2015. Porém, sempre tive um grande Apreço por Na Calada da Noite, onde encontro uma grande evolução na escrita desde Alvorada Hotel. 

Pergunta:  Qual o e seu livro e autor/autora preferido(a)?                                      MérciaResponder de forma tão especifica quanto a obra, é difícil. Meu autor preferido sempre foi Sidney Sheldon, o qual li por toda a adolescência e admiro muito cada obra. Entre todas as suas, que já li mais de dez delas, os que me marcaram mais foram: O Reverso da Medalha e A Senhora do Jogo. 

Pergunta: Sua família te apoia na escrita?                                                                     Mércia: Não trago muito o que faço para o seio familiar, porém, recebi muito apoio durante o período em que lancei o primeiro livro, tendo que viajar para o Rio de Janeiro, para comparecer à Bienal de 2015 e partindo dessa atitude, Sim, eles mais que apoiam.        Mas a força maior vem de minha mãe, a qual senta e escuta cada ideia maluca que trago, sobre cada historia.E o maior apoio vem do dono dos meus pensamentos, que está em cada momento de minha escrita, viajando comigo para evento literário e orientando a procurar o melhor caminho. 

Pergunta: Qual a sua expectativa para o lançamento do livro?                                           MérciaAs melhores possíveis! É certo que ficamos apreensivos no inicio, mas a ideia de lançamento trás um calor gostoso ao peito e firmo-me na ideia de que vai dar tudo certo, sim!!
Pergunta:   Você possui algum ritual na hora da escrita?                                                 Mércia: Para escrever com qualidade, preciso estar unicamente com a iluminação da tela do computador. Nenhuma luz acesa fora esta, assim como silencio total. O único barulho que aprecio, é o dedilhar nas teclas a tecer cada linha.
Pergunta: O que você acha mais difícil no meio literário?                                                         Mércia:A valorização do autor nacional.Ainda há aquela preferencia pelo autor estrangeiro, os sobrepondo aos nossos próprios autores, mesmo quando há autores fantásticos no nosso país. 
Pergunta:   Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?                   Mércia: Garra e Fé
   Pergunta: Que mensagem você gostaria de deixar para os seus leitores                       Mércia: Gostaria apenas de dizer que, sem o leitor, eu nada seria. Agradeço imensamente a cada um, pois muitos acompanharam minha trajetória desde o inicio e vêm torcendo sempre por mim. Cada leitor que esteve comigo me fortaleceu e deu maior confiança para seguir! 
Pergunta:   Convide todo mundo a conhecer Na Calada Da Noite.                                             Queridos leitores, Na Calada da Noite anseia por cada um de vocês! Omar Bittencourt e Vanessa Queiroz esperam por todos, para seguirem no caso Senna. Sua presença é importante em cada momento. Na Calada da Noite nunca será o mesmo sem cada leitor. Conheçam esta obra cheia de suspense e mistério e surpreenda-se com esta trama!
Mércia Ferreira.


                                                            ♥♥♥

Gostaria de agradecer a Mércia por ter respondido nossas perguntas.
Desejo que Na Calada da Noite seja o maior sucesso. ♥♥♥
Lembrando que essa entrevista linda, também estará disponível no blog da Editorial Hope. 


Sinopse: Na calada da noite é um romance onde a vingança, as mentiras, o ódio e o poder, orbitam sobre a busca de desvendar o misterioso assassinato de Erick Senna; um conhecido figurão colecionador de intrigas, cujo coração fora literalmente roubado do corpo.
Queiroz e Bittencourt, são os investigadores desta trama intrigante e não irão descansar até resolver esse caso.





E pra quem ficou interessado em adquirir o e-book, vou deixar o link bem aqui:






Espero que vocês gostem da história e acompanhem a página da Hope pra saber todas as novidadedes e em breve teremos resenha aqui no blog. ♥




Beijos, e até a próxima ♥♥♥






                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário